PROAtividade


O PROAtividade é um programa da Proa Cultural que visa multiplicar experiências em atividades de formação em diversos segmentos culturais e linguagens artísticas. Ao lado de parceiros criativos, são desenvolvidas oficinas e outros eventos educativos com o objetivo de compartilhar conhecimentos e fomentar uma sistemática de formação para o setor de economia criativa. Foi no Recife Summer School 2017 que a Proa concretizou a primeira experiência sob o selo do PROAtividade, em parceria com o Portomídia/Armazém da Criatividade. As atividades desenvolvidas no RSS 2017 contaram com as seguintes palestras:

A fotografia e seus acervos: uma abertura de processos” – a fotógrafa Carol Lopes abordou uma nova ideia sobre o conceito de “acervo” e proporcionou uma interessante troca de experiências entre os participantes.

Processos de Criação” – Realizada pelo artista plástico Bruno Faria, a fala tomou como eixo alguns de seus trabalhos que foram apresentados ao público discutindo seus processos de criação, desde o início onde surge a ideia, até o momento de realização da obra.

“Proposições Curatoriais” – A palestra do curador de arte Douglas de Freitas  discutiu a curadoria como proposição de reflexões na contemporaneidade.