Pequeno Encontro da Fotografia - 3ª e 4ª edição


O Pequeno Encontro da Fotografia foi idealizado para promover um espaço de trocas e aprendizados. O evento busca articular a fotografia com outras linguagens e maneiras de trabalhar a imagem. A Proa Cultural é Produtora Executiva do projeto desde 2017.

A programação do Pequeno Encontro é completamente gratuita e atualmente conta com oficinas, leituras de portfólio, palestras, exposições, projeções, expedição fotográfica e espaço do livro. Já passaram pelo evento nomes como Maureen Bisilliat (Reino Unido/SP), Moacir dos Anjos (PE), Celso Oliveira (RJ/CE), Paulo Rossi (SP/PB), Fernanda Grigolin (PR/SP), Eustáquio Neves (MG), Ronaldo Entler (SP), Paula Sampaio (PA), Ricardo Peixoto (PB) e Alexandre Sequeira (PA).

É marca do Pequeno que todas as suas atividades sejam espalhadas pelo sítio histórico de Olinda, criando um ambiente de imersão para os participantes. Na 3ª edição, passou a ser disponibilizado um mapa online para quem quisesse acompanhar todo o roteiro do evento. Outro destaque da edição de 2017 foi a criação do Espaço do Livro, que funciona durante toda a programação como um local para a compra e venda de publicações fotográficas, principalmente de fotógrafos pernambucanos.