Oficinas de Férias no Memorial da Justiça de Pernambuco


O Memorial da Justiça realiza um resgate histórico da memória jurídica do estado de Pernambuco através dos conceitos de justiça e cidadania. O espaço promove a aproximação do cidadão comum através de diversas atividades culturais, de forma didática, interativa, lúdica e prazerosa. Ao longo do ano de 2012, a Proa promoveu todos os eventos culturais do Memorial da Justiça, envolvendo oficinas, palestras e debates que atendem a crianças, adolescentes e adultos, das mais diversas áreas profissionais, e no caso das crianças, de escolas públicas e privadas. Algumas das atividades são oficinas de fotografia, literatura de cordel, teatro, recicloteca de brinquedos, argila, desenho e pintura, daguerreotipia e robótica, já as palestras abordarão temas diversos relacionados à justiça. Como os temas da Exposição permanente do Memorial: Escravidão, Cangaço e Capoeira.

Algumas ações: Em Janeiro de 2012, foram realizadas 9 oficinas de férias para crianças entre 4 e 12 anos e em fevereiro, oficinas sociais inseriram crianças da comunidade do Alto José do Pinho. O resultado é duradouro, pois as crianças aprendem e são estimuladas pela realização das atividades a discutir e aprofundar conhecimentos. Confira o vídeo das oficinas:

Confira os álbuns das oficinas: – Oficina de daguerreotipiaRecicloteca de brinquedosOficina de cordelOficina de origamiOficina de mamulengo e teatroOficina de animação em stop motionOficina de pinhole