Caracol Baby & Kids


A rede de lojas infantis Caracol Baby & Kids é um dos clientes para quem a Proa desenvolve assessoria de marketing com foco em cultura. Através do planejamento e execução de ações que agregam valor à marca e atraem os clientes às lojas, a Proa insere as crianças e toda a família no universo da cultura, com propostas educativas e que fortificam os valores sociais e culturais. A utilização da cultura como ferramenta de marketing é o ponto de partida para divulgar a marca, e para isso, a Proa trabalha em parceria com a Agência Íris, responsável pelo planejamento visual da marca e pelas redes sociais da Caracol.

A Proa comandou ações como o Dia do Livro, realizado em 2011, que atraiu crianças à loja de Casa Forte para leitura de livros e contação de historias, aproximando-as do universo literário de forma lúdica; e os Caracolando aos Domingos, que, no mês de dezembro, nas três lojas (Casa Forte, Graças e Boa Viagem), aproximaram as crianças da cultura popular, com teatro de mamulengo, e de noções de preservação e sustentabilidade, através das oficinas de Recicloteca de Brinquedos.

Outra ação foi no Mini Fantasy Carvalheira, no Carnaval 2012, em que as crianças e os pais contaram com um lounge da Caracol Baby & Kids no evento e puderam compartilhar, via internet, suas fantasias e participar de Concurso de Fantasias, ganhando vantagens em compras na loja. Todas as ações visam inserir a cultura no dia a dia das crianças de forma a educar e, cada vez mais, preservar a infância em cada uma delas.

Confira o vídeo do Caracolando aos Domingos:

Fotos: http://www.facebook.com/media/albums/?id=169120026482377