Projeto Memaker e Coletivo Cola Rato realizam Intervenção Artística na comunidade de Entra Apulso

A ação será realizada na próxima terça-feira, 31 de outubro

Jovens do Projeto Memaker | Foto: divulgação

A arte possui várias maneiras de se manifestar, e o uso da expressão criativa para intervir em espaços urbanos é uma delas. Por isso, o Projeto Memaker, parceiro da Proa Cultural, vai realizar uma intervenção artística na comunidade de Entra Apulso. Fazendo uso da técnica lambe-lambe para externar temáticas das vivências individuais e coletivas dos alunos do projeto. As atividades acontecem na próxima terça-feira, 31/10.

A ação será dividida em dois momentos: com a turma da manhã, às 9h45; e com a turma da tarde, às 14h45. O ponto de concentração é o Instituto Shopping Recife, localizado na comunidade. A atividade é uma parceria com o Coletivo Cola Rato, que, através da junção de artistas dos mais diversos campos, utiliza a força e a expressão do lambe-lambe como meio e resultado para atividades artísticas e educacionais na cidade do Recife.

Sobre o Memaker

O Projeto Memaker é um investimento social privado, liderado pela psicóloga Monica Bouqvar. O projeto, que acontece nas instalações do Instituto Shopping Recife, beneficia 31 adolescentes que moram em Entra Apulso e comunidades vizinhas. A proposta que fundamenta o projeto é: criar oportunidades para adolescentes e provocar transformações sociais através da expressão criativa integrada à tecnologia.