#Itinerário – De Meca a Fenelivro: confira eventos culturais que vão rolar no Recife

Letrux é uma das atrações do Festival MECABrennand | Foto: Divulgação

Já sabe o que vai fazer no fim de semana? O que não falta é evento cultural bacana rolando pelo Recife para quem quer curtir um som, tomar uma cervejinha e ficar de boa com os amigos. Também tem opção mais relax, para os amantes da literatura e das feiras de livros. Fica ligad@ nas nossas dicas:

Rumor – Ciclo de Arte Sonora e Música Experimental – 22.09 | sábado

O Rumor dá início às atividades deste segundo semestre com uma dobradinha de apresentações com o artista sonoro chileno Claudio Merlet e o coletivo paraibano Artesanato Furioso (encarnado por Valério Fiel da Costa, Luã Brito e Yuri Bruscky), interpretando a peça Cópula das Abelhas de Ferro (VFC), das 15h às 21h.

O evento, fruto de parceria com o Educativo Murillo La Greca, Glândula.Lab e Estranhas Ocupações, será realizado no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, de modo a instigar reflexões sobre experimentalismo, mediações tecnológicas, modos de escuta e agenciamentos/interfaces culturais. Gratuito. 

 

MecaBrennand – 22.09 | sábado

O MECABrennand está chegando! Confira a programação completa do festival, que acontece na Oficina Brennand, para ficar por dentro de tudo e aproveitar ao máximo. Prepare-se para mergulhar em uma nova experiência dentro de um museu a céu aberto em terras pernambucanas.

Shows:
DUDA BEAT
Letrux
Mundo Livre S/A
Barro
Madimboo
Dirimbó
Phalanx Formation

DJ sets:
Windy City Classics
LALA K
BATEKOO
Pop Briseiro
MALEDITA
Festa SemLoção

Workshop:
Oficina de drinks com Beefeater e Jamesom

MECAMarket:
As marcas independentes convidadas são: Aladê, Avoá, Bottons S.A, Catarina Dee Jah, Contém Glitter, Detalhes de Frida, Gordinha Doces, Hiperbolizando Letras, Letter It, Marília Sales, Oya Estudio Criativo, Terrarios Recife, Think, Vitalina e Yayo.

Ingressos:
Lote promocional: R$ 45,00
https://www.ingresse.com/mecabrennand-2018
Onde? Oficina Cerâmica Francisco Brennand – Rua Diogo de Vasconcellos, S/N – Várzea, Recife
Quando? 22 de setembro (sábado!)

Dúvidas e informações:
contato@meca.love

 

Festival Malakoff Duos – 22 e 23.09 | sábado e domingo

Duos é uma série de apresentações musicais com duplas de músicos instrumentistas de várias regiões brasileiras. Neste fim de semana, se apresentam:

22 de setembro (sábado): 17h às 20h

Breno Lira (viola e guitarra – PE) e Beto Hortis (sanfona -PE)
Betto do Bandolim (bandolim – PE) e João Carlos Araújo (violoncelo – PE)
Alessandro Penezzi (violão – SP) e Bernardo Aguiar (pandeiro e percussão – RJ)

23 de setembro (domingo): 16h às 19h
Claudio Rabeca (rabeca – PE) e Pablo Fagundes (gaita – DF)
Marcos FM (contrabaixo – PE) e Andrea Ernest (flauta – RJ)
Guinga (violão – RJ) e Spok (sax – PE)

Com ingressos a R$ 2, o evento acontece na Torre Malakoff, que fica nas imediações da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

 

Fenelivro – até 23.09 | domingo

Com o tema “A nova era dos extremos”, a grande festa literária do Nordeste chega a sua 4ª edição e convida Pernambuco inteiro para um diálogo construtivo sobre as questões relacionadas às intolerâncias nos âmbitos geracionais, interpessoais, políticos, sociais e religiosos.

Raimundo Carrero, Fernanda da Escóssia, Bráulio Bessa, Moraes Moreira e Jessier Quirino estão entre os nomes que vão ajudar a espalhar conhecimento, música e poesia pelo Centro de Convenções de Pernambuco, durante os dias 19, 20, 21, 22 e 23 de setembro.

SERVIÇO:
9h às 21h
Centro de Convenções de Pernambuco
Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho – Olinda/PE
Entrada gratuita